27 de fevereiro de 2017

Dicas para fotografar com o Celular

   Olá, como cês tão? Espero que bem. Hoje vamos falar de fotografia com o celular, na verdade vim aqui dar algumas dicas básicas mais super essenciais. Usar o celular para fotografar se tornou algo comum hoje em dia, é fácil de manusear, leve de carregar e você sempre tem em mãos, mas nem sempre nos importamos com algumas coisas que podem fazer com que a nossa fotografia fique com um resultado não desejado. Bom por esse motivo estou aqui, essas simples dicas vão fazer suas fotos melhorarem MUITO.


    RESOLUÇÃO DA IMAGEM NO MAXIMO - Já tirou uma foto que depois de algum tempo olhando pra ela você percebeu que tava com baixa resolução mas teu celular tem uma ótima câmera e qualquer edição feita não daria muito certo? Pois bem isso é muito comum, principalmente quando é com a câmera frontal ou quando você vai usar algum modo do próprio celular. Para resolver isso é super fácil, basta você ir nas configurações da câmera do seu celular e deixar a resolução no máximo que tiver.

   LIMPE A LENTE - Muito importante essa dica. Vivemos com os celulares nas mãos e sempre colocamo ele em algum local quando n esta sendo usado, isso faz com que crie acumulo de poeira e marcas de dedos, por mais que tenha capinha ou película esses fatores interferem na qualidade da sua foto, então sempre que for tirar alguma foto limpe a lente.

   LUZ SUA MELHOR AMIGA - Já sabemos que quanto mais luz o ambiente tiver melhor sua foto vai ficar e se for luz natural, melhor ainda. Sempre prefira tirar fotos em ambiente claros e de frente para luz. E caso você seja daquelas pessoas que amam aquelas fotos silhuetas, não se preocupe daqui uns dias trago dicas pra vocês.

   ZOOM JAMAIS - Hoje em dia existe celular capazes de dar zoom e não perder a qualidade da imagem, mas não é algo muito acessível para todos, então o caso seria não dar zoom. Evite o máximo possível, uma solução é sempre se aproximar o máximo do objeto que deseja fotografar ou invista em lentes para o celular, que hoje em dia são bem baratinhas e valem super a pena.

   FLASH - O flash do celular é péssimo e ja sabemos disso, as vezes eles atrapalham mais do que ajudam. Mas hoje em dia temos flash diferenciados para dar um outro efeitos para fotos, esses podem ser usados, mas dependendo do ambiente.

   FAÇA VÁRIAS FOTOS - Tire varias fotos, todas de ângulos diferentes, isso irá te ajudar a saber qual é o melhor angulo, caso alguma foto tenha saído tremida você tem outras. Assim você também treina seu olhar fotográfico.


 E ai gostaram das dicas? Vocês costumam fazer alguma delas? Deixem as suas dicas pra fotografar com o celular aqui nos comentários.

3 comentários:

  1. Que dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas :3 Essa da lente é incrível, uma vez tava tudo embaçado limpei e lente e as fotos ficaram lindas :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, é sempre bom lembrar de deixar a resolução no máximo e limpar a lente. E a luz é a melhor amiga pra tirar fotos em qualquer câmera ou celular, né?

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir

Seja bem vinda (o) é um prazer tem você aqui.

♥ Dê sua opinião e sugestão sobre o assunto abordado no post.
♥ Não é preciso ter uma conta no blogger para comentar.
♥ Retribuo os comentários.
Volte sempre e obrigada por ter dado uma passadinha por aqui. ♥